Recent Posts

Postagens Recentes

terça-feira, 30 de julho de 2013

Passo a Passo Iniciante - Parte 1 - Sair do Sofá !

Então você viu um gordinho correndo por ai e pensou "se aquele porpetinha pode, eu também posso !!"

Uaww !! Que show !! Este é o grande objetivo do VG, animar as pessoas a emagrecer, principalmente através da atividade física.

Mas como tudo - requer treino. Nenhum corredor saiu do sofá e correu uma maratona na semana seguinte. Portanto, se resolveu sair do sofá precisa tomar muito cuidado para não se machucar e comprometer toda sua empolgação.


Comece Caminhando ou "Bicicletando"

A caminhada no shopping não vale, nem aquela ida até a padaria. Segundo Steven Blair, educador físico e professor de ciência do Exercício da University of South Carolina (EUA) "A caminhada deve ser rápida, não em ritmo de passeio. Você também pode começar pedalando na bicicleta ergométrica ou fazendo aparelho eliptico - mas caminhar é uma excelente base para a corrida".

Importante : Leia nossa matéria "Antes de começar - Parte 1" - clique aqui !

Se você não pratica atividade física nenhuma, comece devagar. Não adianta querer andar 2 horas no primeiro dia de atividade e passar o resto da semana sem conseguir se mexer. 
 
Faça ao menos 3 treinos por semana em dias alternados por 30 minutos - o intervalo ajuda o corpo descansar plenamente, lembre-se ele não está acostumado e não queremos nos machucar.


Mantenha-se Motivado !

"Quando o exercício se torna um hábito, fica mais fácil - Assim, quando você não está com vontade de treinar, acaba indo mesmo assim e não depende só da força de vontade" afirma Charles Duhigg autor de The Power of Habit ... e isto é uma verdade !!

Mantendo uma regularidade o hábito vem com mais facilidade. Acostume-se a dias, horários, crie uma rotina. 
 
Facilite as coisas para sua caminhada,  deixando o tênis e sua roupa já organizadinha para evitar criar motivos de desânimo. 

Achar um par de meias as vezes pode ser complicado !! 

Eu adoro estatística e sugiro que você anote tempos, distâncias percorridas - rapidamente você vai ver uma boa evolução e isto também ajuda você a se manter motivado.
 
Premie-se !

Treinou a primeira semana conforme se programou ? Percorreu a distância planejada do mês ? Ah você merece um prêmio !! A cada período de treino bem sucedido, lhe permita se auto-recompensar, quem sabe um pedaço de chocolate meio-amargo ou um café especial. É bom você treinar seu cérebro a associar, atividade física a uma recompensa imediata. 

Embora não há melhor recompensa melhor que sentir-se bem, disposto e animado. 
 
Se você ainda não viu este vídeo !! Pare tudo que estiver fazendo... e descubra !!
 
A PILULA MÁGICA para EMAGRECER !!


Vamos lá !! Saia do sofá !! Vâmo Gordinho !! Vâmo Gordinha !! Estamos juntos !!

O artigo de amanhã é Parte 2 - Comece a correr !! Não perca !!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Olá !!
Muito obrigado pela participação !!
Conte comigo !!

Dezim
VG